BLOG 28/10

Psicologia acessível: tratamento individual, casal, família ou em grupos.

 

 

A Psicoterapia de grupo é uma prática terapêutica ainda pouco difundida na nossa região, apresentando excelentes resultados, sendo ate mesmo em alguns casos mais eficaz que a psicoterapia individual, um ótimo recurso que possibilita aos participantes que experimentem novas formas de ser e estar no mundo. O que torna o trabalho de grupo mais acolhedor é a interação que se forma entre os participantes, havendo um aprendizado mutuo, uma sintonia, que se formará com o passar nos encontros favorecendo a conquista de resultados efetivos e duradouros. Além de ser uma forma de psicoterapia mais econômica do que a individual, possibilitando que mais indivíduos possam participar. 

Você anseia por mudanças na sua vida? Acreditamos que em algum momento você pode refletir ou questionar sobre alguns aspectos da sua vida, como:  o que fazer para encontrar o melhor que de si mesmo, como resolver certos conflitos internos, como conquistar mudanças de pensamentos, emoções e atitudes para poder interpretar a realidade de forma mais assertiva e positiva dentre outras reflexões.

 

A psicoterapia de grupo tem um foco diferente da individual. Nela nos aprofundamos em como lidamos com os outros em nossas relações sociais. Em como nos posicionamos socialmente. É um trabalho diferente às vezes leve e divertido, às vezes profundo e revelador, mas sempre enriquecedor!!! A participação em grupos proporciona um grande número de vantagens, entre as quais o desenvolvimento do autoconhecimento, da autonomia e de habilidades para lidar com situações do cotidiano, como aprendizagem social, desenvolvimento do apoio social, o que contribui para a melhoria na qualidade de vida sempre. Sabemos o quanto o aprimoramento pessoal é importante e através de técnicas e atividades específicas da abordagem cognitivo comportamental, uma das abordagens da psicologia, em que poderemos proporcionar ao grupo momentos únicos e valiosos que consequentemente poderão ser aproveitados na sua vida pessoal e profissional. 

Referente a estrutura e dinâmica dos grupos, o numero de participantes pode variar, mas serão no máximo 10 pessoas viabilizando um melhor aproveitamento do grupo como um todo, as sessões serão quinzenais e com duração de uma hora à uma hora e meia. Os planos são acessíveis para que você possa aderir ao tratamento. Temos o intuito de formar grupos homogêneos, que serão trabalhados com pais, adolescentes, dependentes químicos, familiares, pessoas com sobre peso que buscam o emagrecimento, fóbicos sociais, entre outros tipos de casos.

______________________________________

Estamos dispostas para lhe receber na Clínica Flua, seja para atendimento individual ou em grupo.

Endereço: Avenida Minas Gerais, n. 300, centro.

Contatos: 3498 8781, 99636 3179 e 984218039

PS: Faremos uma primeira avaliação com você que está interessado(a) nesta nossa proposta de tratamento psicoterapêutico e em seguida escolher a melhor forma de tratamento para seu caso específico.

________________________________________

Dados Profissionais:

Fabiane Nicolau Bressan, 31 anos, psicóloga especializando em terapia cognitivo comportamental. Áreas de atuação, clínica organizacional e social. Formada desde 2010 com experiência de 6 anos na área organizacional, 2 anos área clínica e 1 ano área social, proprietária da clínica Flua. 
Aline Ellen Rodrigues Santos, 31 anos, psicóloga especialista em docência do ensino superior e em dependência química. Área de atuação: Social, clinica e educação. Formada desde 2008 com experiência de 8 anos na área social e clinica e 2 anos na área de educação.

Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101