BLOG 30/08

Auto Escola Fenix: Direção Defensiva! Tudo que você precisa saber.



 

 

 

Hoje vamos falar diretamente para empresas que contratam motoristas para dirigir caminhão. Existem muidas dúvidas, sobre Direção Defensiva, que a Auto Escola Fenix vai esclarecer nesta matéria.

 

 

Dirigir um caminhão é uma responsabilidade grande e que necessita de cuidados extras na hora de pegar a estrada. Por isso, algumas dicas de direção defensiva são essenciais para evitar acidentes no trânsito:

👉 Limite máximo da carga: por mais que pareça vantajoso levar mais carga e, talvez, ganhar mais por isso, nunca ultrapasse o limite seguro de peso do caminhão. Além do desgaste anormal do veículo, há também maior chance de causar acidentes e colocar vidas em risco.

👉 Ultrapassagens com cuidado: caminhoneiro consciente sabe de seus limites e dirige com segurança. Portanto, só faça ultrapassagens em locais permitidos e sempre com atenção redobrada. Não exija mais do que o caminhão consegue suportar.

👉 Descanse regularmente: sabemos que motoristas trabalham horas seguidas nas estradas e, por esse motivo, precisam estar descansados para dirigir. Então, a grande dica é: ande sempre descansado e preparado para as longas viagens.

👉 Pista molhada: como já falamos anteriormente, nada de abusar na hora de dirigir, hein? Em caso de chuva e pista molhada, redobre a atenção e leve o cuidado ao extremo!

Apesar das dicas serem do conhecimento de muitos motoristas, infelizmente, poucos praticam. Então faça diferente e ajude a criar um trânsito melhor
.
 

Auto Escola Fenix

 

1ª Habilitação

Renovação de Carteira

Adição e Mudança de Categoria

 

Avenida Amazonas 211- Primavera II


Silivia Vanelli e Daniel Soares com parte da equipe da Fenix!




Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101