COLUNA 01/08

Derm Fit apresenta : Ventosaterapia e seus benefícios.

A dermato funcional Danusa Oliveira além de todos os procedimentos estéticos que oferece em sua Derm Fit, também apresenta na nossa Vitrine Top a Ventosaterapaia. Aliviando tensões, dores musculares e articulares



A ventosaterapia é um método de tratamento baseado na Medicina Tradicional Chinesa. Vem sendo praticada há milhares de anos nos tratamentos de doenças e dor, através da aplicação de copos de vidro ou plástico na superfície da pele, gerando uma sucção e uma pressão negativa.

As ventosas retiram o excesso de líquido e toxinas, que são drenadas e trazidas para a superfície da pele para serem eliminadas, o sistema nervoso é estimulado, fazendo com que o sangue seja levado para os músculos, tendões e membranas, onde a energia se encontra estagnada. Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares.

Indicações: desintoxicar o organismo,lombalgias, tratamentos para dores musculares, dores abdominais, cefaléia, problemas digestivos, hipertensão arterial e
cólicas menstruais

O que se sente?
A sensação é muito relaxante. Pode ser caracterizada como um profundo calor e alívio das tensões nos locais tratados e ao final uma coceira que mostra bem o aumento da circulação no local. As ventosas puxam a inflamação para fora. A pele revela que a circulação é levada para a sua superfície, aumentando a concentração do sangue no local tratado, permitindo que as toxinas deixem o corpo.

O que esperar após o tratamento?
Marcas: depois de uma sessão você irá notar pequenos círculos avermelhados ou hematomas. Essa descoloração não ocorre por rompimento de vasos ou algum trauma no tecido e sim porque todas as toxinas são levadas para a superfície da pele para excreção. As marcas geralmente permanecem somente de 2-7 dias.

Cansaço: Geralmente os efeitos da ventosaterapia são sentidos como uma forte e profunda massagem. Ocasionalmente, você pode sentir algum mal estar, dores de cabeça, ou simplesmente diferente, isso porque o corpo está num processo de limpeza, expelindo as toxinas. É importante descansar o corpo, e beber pequenas quantidades de água em pequenos espaços de tempo.

Alívio: Depois do tratamento, você vai sentir os resultados imediatamente. Sentirá toda musculatura muito mais solta e as dores musculares aliviadas ou eliminadas por completo. A sensação de tensão e de dor será substituída por uma sensação de relaxamento e bem estar.

Derm Fit
Fisioterapia Dermato Funcional
Danusa de Oliveira
Av. Cuiaba 1415 centro
Fone: 3497-3974

Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Instagram Micheli Michelon

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101