BLOG 14/12

Inaugura Lar para Idosos em Primavera do Leste através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Promoção Social




Agora a cidade de Primavera do Leste conta com um lar próprio para o abrigo de idosos em situação de vulnerabilidade e abandono familiar. A “Casa Lar do Idoso Santo Antônio” foi inaugurada na última terça-feira (11), e conta com espaço suficiente para abrigar 15 pessoas. Três já habitam o local. A residência, ampla e confortável, fica localizada no Parque Eldorado. O imóvel passou por diversas adaptações para receber os abrigados, que além de boa infraestrutura, contarão com o apoio de 15 profissionais das mais diversas áreas.

Conforme o Secretário de Assistência Social, além de atender ao anseio da população que clamava por um lar para idosos há anos, a Prefeitura também cumpre uma orientação do Ministério Público local, que identificou a necessidade deste abrigo e solicitou providências por parte do Poder Público, que prontamente foi atendida.O vereador Luis Costa disse se sentir honrado em participar da votação que aprovou a instalação da Casa Lar do Idoso e elogiou o ambiente. “É um espaço bacana, uma casa bonita, com piscina aquecida e estrutura muito confortável. A gestão está investindo”, comentou o parlamentar.Para manter tudo isso a Prefeitura prevê um investimento de R$ 60 mil por mês, com a manutenção do local e pagamento de salário dos 15 profissionais que atuarão na Casa. Isto vai proporcionar aos idosos, alimentação de qualidade, direito à saúde e atendimento médico, atividades recreativas e monitoramento 24 horas, tudo sob a coordenação de Iranildo Santos.
“Tenho certeza que será um local com muito carinho e muito amor dedicado a esses idosos que vivem na melhor idade. Agradeço toda a equipe da Assistência Social e da Prefeitura, que não mediram esforços para executar mais esse projeto”, relata o prefeito Léo Bortolin.







Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101