BLOG 29/03

População Primaverense pode destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais

Contribuinte pode destinar até 6% do imposto a restituir.



Coordenadoria de Comunicação - 29/03/2023

Em Primavera do Leste (240km de Cuiabá) é possível destinar parte do dinheiro do Imposto de Renda para os fundos municipais da Criança e do Idoso.
 
Realizar essa destinação de recursos via Imposto de Renda garante para o contribuinte o cumprimento da obrigação com o governo federal, e ainda, viabiliza a continuidade dos projetos, programas e serviços de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança, adolescente, como Mãe Cidinha, Centro Social Dom Bosco, APAE, AMA, Lar da Criança e APEC. 
 
Este ano, o contribuinte ainda terá mais uma opção, pois será a primeira arrecadação para Fundo Municipal do Idoso.
 
A pessoa física pode fazer a doação de até 6% do total do imposto a pagar ou da restituição. Sendo possível destinar até 3% desse total para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou 3% para o Fundo dos Direitos do Idoso.
 
Para o contribuinte, que seja pessoa jurídica, a doação pode ser de até 1% do imposto devido ou que tenha direito a ser restituído.
 
“Você não vai gastar nada ao destinar uma parte de seu imposto aos fundos do idoso ou da criança. O valor doado é abatido do imposto a pagar e ainda, se tiver imposto a restituir, terá a quantia adicionada à sua restituição”, afirma o prefeito Léo Bortolin (MDB).
 
Os Contribuintes têm até o dia 31 de maio de 2023 para fazer a opção de destinação de parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 
COMO FAZER?
 
Fazer a destinação do imposto é bem simples. O primeiro passo é baixar, no site da Receita Federal o programa IRPF 2023, completar todos os campos com a identificação do contribuinte e preencher a declaração. 
 
O próprio sistema fará o cálculo do valor do imposto. É permitido fazer a destinação para imposto a pagar ou a ser restituído.
 
O recurso a ser destinado vai aparecer na tela, lembrando que ele não pode ultrapassar a 6% do imposto devido, para pessoa física. Dentro valor máximo estabelecido, escolha o montante para doar.






Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Instagram Micheli Michelon

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101