BLOG 04/04

Prefeitura de Primavera do Leste lança "Saúde toda hora" para ampliar acesso à saúde na cidade



O Programa ‘Saúde toda hora’ já está funcionando em horário estendido.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO - 04/04/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste anunciou a implementação do "Saúde toda hora", uma iniciativa que tem como objetivo expandir o atendimento nos postos de saúde dos bairros Primavera III e Buritis no período noturno, das 17h à meia-noite, de segunda a sexta -feira. A medida visa aumentar o acesso à saúde para os moradores da cidade.

Os postos de saúde envolvidos no projeto são o ESF 9 – Primavera III e o ESF 11 – Buritis, e já está funcionando em horário estendido. Os moradores desses bairros e outras localidades podem buscar atendimento médico sem necessidade de agendamento prévio, sendo atendidos por uma equipe de plantão formada por médicos e técnicos. Quando necessário, os medicamentos prescritos serão administrados no local.

O Programa ‘Saúde toda hora’ busca atender à demanda espontânea, proporcionando maior acessibilidade aos moradores dos bairros em questão e da região, uma vez que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se encontra distante dessas áreas. A escolha dos bairros foi baseada no aumento populacional e na busca por maior comodidade aos cidadãos.

É importante ressaltar, que os pacientes que já possuem atendimentos agendados nos postos de saúde listados podem manter seus horários de funcionamento normal, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Prefeitura de Primavera do Leste continua comprometida em melhorar o acesso à saúde para todos os seus moradores, trabalhando para tornar a cidade ainda mais saudável e acolhedora.

O Programa ‘Saúde toda hora’ é permanente, e os atendimentos podem ser realizados baseado em sintomas leves, como por exemplo, dor de cabeça, febre, curativos, entre outros. Caso haja a constatação de algum paciente com sintoma mais grave, a equipe médica encaminhará para UPA.

 

ver vídeo

 

 








Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-8415

Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101