BLOG 06/04

Prefeitura cria comitê para aprimorar segurança nas escolas de Primavera do Leste



Coordenadoria de Comunicação - 06/04/2023

A Prefeitura de Primavera do Leste anunciou nesta quinta-feira (06) a criação de um comitê focado na segurança das escolas públicas da cidade. Em parceria com as Forças de Segurança e a comunidade, o comitê tem como objetivo reforçar as medidas de proteção, debater e implementar estratégias eficazes para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação.
 
O comitê será composto por representantes da Prefeitura, das Forças de Segurança, do setor educacional e da comunidade, formando um grupo diversificado e comprometido em buscar soluções para os desafios da segurança nas escolas. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para enfrentar a violência escolar e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.
 
A gestão municipal está comprometida em zelar pela segurança em todas as unidades escolares, e a criação do comitê é mais um passo importante nesse sentido. "Acreditamos que, com a colaboração de todos os envolvidos, podemos construir escolas mais seguras e promover a paz em nossa comunidade", afirmou o prefeito Leonardo Bortolin. 
 
Dentre as ações previstas pelo comitê, estão a revisão das políticas de segurança existentes, a identificação de áreas que necessitam de melhorias, a elaboração de planos de ação e a implementação de projetos que visem à prevenção da violência e ao estímulo à convivência harmoniosa entre alunos e profissionais da educação.
 
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso de trabalhar incansavelmente pela segurança de seus estudantes e profissionais da educação, e a criação do comitê é um passo significativo para tornar as escolas públicas da cidade cada vez mais seguras e acolhedoras.







Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-8422

Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101