BLOG 20/06

Primavera do Leste oferece teleconsultas com profissionais do Albert Einstein para pacientes do SUS

Projeto oferta sete especialidades, garante mais agilidade e conforto aos atendimentos no município.



Coordenadoria de Comunicação - 20/06/2023

Vera Lúcia da Silva, 55 anos, foi a primeira paciente de Primavera do Leste a ser atendida por teleinterconsulta com o neurologista do hospital Albert Einstein dentro do programa Saúde Digital, inovador em Mato Grosso, pela Secretaria de Estado de Saúde, através do Sistema de Telemedicina do HIAE, resultado de um convênio com o Instituto Laura Fressatto. O procedimento aconteceu no ESF 07, acompanhada da médica Bruna Redez.

Segundo o gestor da Saúde Digital, Cristiano Tortorelli, o programa de Telemedicina é ofertado pelo Ministério da Saúde em parceria como CONAS e o hospital Albert Einstein, entretanto, para que o programa tenha o alcance desejado, foram estabelecidas parcerias de excelência como, por exemplo, com o Instituto Laura Fressatto, Universidade de Mato Grosso – UNEMAT e, com o Centro Universitário UNIVAG. A soma desses esforços culmina na revolução da maneira como os cuidados da saúde para uma atenção à saúde avançada.

A coordenadora da Atenção Básica, Edésia Guirra, vê esse projeto que oferta sete especialidades, como um avanço importante para atender a demanda de maneira mais ágil, no conforto do seu município, sem deslocamentos dos pacientes para Rondonópolis ou Cuiabá, acompanhados do seu médico, com horário pré-estabelecido.

A médica Bruna Redez entende que esse projeto é mais um instrumento para beneficiar a população, antecipando as consultas e melhorando a vida das pessoas que aguardam na fila, “fico feliz da minha unidade ser a escolhida como projeto piloto para uma iniciativa desse porte”.

Na concepção do secretário de Saúde, Eraldo Fortes, todos os instrumentos que possam melhorar o atendimento aos pacientes são de grande valia porque “a saúde pública precisa ser cada dia melhor, mais humanizada, eficiente e, a teleinterconsulta vem como um reforço para nossa rotina de atender uma demanda muito grande”.

 








Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-8718

Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101