A Campanha de IPTU de Primavera do Leste já está a todo vapor e traz consigo uma diversidade de opções para quitar o imposto. Para obter um alívio no bolso, é necessário realizar o pagamento
Coordenadoria de Comunicação - 22/06/2023
A Campanha de IPTU de Primavera do Leste já está a todo vapor e traz consigo uma diversidade de opções para quitar o imposto. Para obter um alívio no bolso, é necessário realizar o pagamento à vista ou da primeira parcela até o dia 14 de julho.
Conforme o secretário de Fazenda, Pedro Honorato, existem duas alternativas para quitar o IPTU. A primeira é realizar o pagamento à vista, que garante um desconto de 20% para o pagamento e mais 20% para os contribuintes em dia em relação ao IPTU dos anos anteriores.
Para quem estiver em dia com o IPTU de anos anteriores, o desconto é maior. Contudo, atenção ao calendário: "Para garantir o benefício, é necessário pagar até o dia 14 de julho. Caso contrário, será necessário arcar com o valor integral", alerta Pedro.
A outra opção é dividir o imposto em até três parcelas iguais, mas nesse caso, não há desconto. As parcelas devem ser pagas nos dias 14 de julho, 15 de agosto e 15 de setembro.
O prefeito, Leonardo Bortolin, lembra que o IPTU é fundamental para a manutenção da cidade. "Ao pagar o IPTU, o morador de Primavera do Leste está contribuindo para gerar recursos revertidos em melhorias para toda a comunidade", destaca.
Aqueles que ainda não possuem o carnê do IPTU devem se dirigir até o paço municipal, localizado na Rua Maringá, 444, no setor de tributação. Também é possível solicitar a emissão de forma online, no site da prefeitura. "É simples emitir o carnê pela internet. Siga as instruções no site, faça o download e mantenha-se em dia com a prefeitura. Contribua para uma Primavera cada vez melhor", incentiva o vice-prefeito, Ademir Goes.