BLOG 28/06

Professoras primaverenses são autoras na elaboração de material didático para rede pública de Mato Grosso

O material está em processo de produção com previsão de entrega ao governo até outubro e distribuição para as escolas em 2024.



Coordenadoria de Comunicação - 28/06/2023

As professoras de Primavera do Leste, Cleusa dos Santos e Gracieli Bruschi, juntamente com o time de autores, estão desenvolvendo um material didático regionalizado e com as especificidades e características do estado de Mato Grosso.
 
Para participarem da produção, os professores tiveram que vencer um desafio. De janeiro a fevereiro houveram as inscrições para o processo de seleção de professores das redes públicas do estado de Mato Grosso para compor o Time de Autores da Associação Nova Escola, responsáveis por produzir o Material Educacional Mais Infância MT para os Professores da Educação Infantil.
 
A divulgação do edital de seleção foi feita pela Secretaria de Educação aos profissionais da nossa rede de ensino. A produção é uma parceria entre a Associação Nova Escola, a Secretaria de Educação de Mato Grosso – Seduc e Associação Bem Comum.
 
Gracieli
 
O Material Educacional Mais Infância MT, vai auxiliar os Professores a ampliar as possibilidades da sua prática pedagógica. “Ele parte de um material da Nova Escola que é nacional alinhado a BNCC e nós estamos regionalizando cada conjunto de atividades, adequando a realidade do nosso estado, em consonância com o DRC-MT”, explica Cleusa, que atua como professora há 19 anos.
 
A produção do conteúdo, que está sendo produzido pela professora Cleusa, é específica para Professores da Educação Infantil. Outro grupo de autores, o qual tem a participação da professora Gracieli, estão produzindo o Material do Ensino Fundamental para os estudantes do ciclo de Alfabetização.
 
Para Gracieli, que atua como professora há 18 anos, é um sentimento de alegria ter sido selecionada, mas, ao mesmo tempo, a responsabilidade de produzir um material para esta fase de alfabetização é imensa, “mas estou na expectativa de contribuir com a minha experiência e conhecimento que ao longo da minha jornada profissional pude adquirir. Estou muito feliz em representar nossa cidade”.
 
Cleusa foi pega de surpresa com o resultado. “Primeiro é o susto, né? Fui aprovada e agora como faço com tantas demandas e garantir qualidade em todas? Depois que iniciei o processo, o que fica é a sensação de estar contribuindo com o que amo e garantir o direito a um desenvolvimento e aprendizagem de qualidade para as crianças da Educação Infantil”, diz.
 
“Para a equipe da Secretaria de Educação de Primavera do Leste, contar com duas profissionais tão competentes nos dá muito orgulho. Mostra a força da educação do nosso município e a qualidade dos nossos professores”, destaca a Secretária de Educação, Adriana Tomasoni.
 
“Termos essas duas excelentes profissionais, Cleusa e Gracieli, levando o nome da nossa amada Primavera do Leste para todo o estado, é a certeza que estamos no caminho certo, tanto nos investimentos feitos em melhorias quanto na qualidade do ensino. Parabéns a essas guerreiras,” parabeniza o prefeito Leonardo Bortolin.
 
Cleusa
 
O Vice-prefeito, Ademir Goes, também cumprimenta as professoras. “Estamos muito felizes em ver nossas profissionais sendo reconhecidas pelo seu brilhante trabalho”.
 
No momento, o material está em processo de produção e a previsão da Nova Escola é entregar pronto para governo do estado até outubro. Depois tem todo o processo de impressão e logística de envio aos municípios para que os professores iniciem o uso em 2024.

 








Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-8734

Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Instagram Micheli Michelon

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101