BLOG 11/12

Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso atende mais de 700 pacientes em Primavera

Campanha de prevenção gratuita, ainda encaminhou mais de 60 pessoas para o HCAN.



No último fim de semana, o Centro de Especialidades Osvaldo Cruz recebeu a campanha de prevenção oferecida pela Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Saúde, Centro de Apoio ao Combate ao Câncer (CACC) e o PVA Runners.

A ação, que ocorreu na sexta-feira (8) e sábado (9) e foram realizados 702 atendimentos e 67 encaminhados para Hospital do Câncer (HCAN).

Entre os atendimentos mais procurados estiveram as consultas com o urologista, que atendeu 154 pacientes, seguido por consultas de pele com 166 pessoas atendidas. Além disso, 120 pacientes receberam consultas específicas relacionadas à mama, e 89 foram atendidos na área de cabeça e pescoço. Também foram realizados exames essenciais, como 84 mamografias, 45 exames de CCO e 44 consultas bucais.

O Secretário de Saúde, Eraldo Fortes, agradece todos os esforços e dedicação da equipe da saúde ao projeto de campanha de prevenção, ao centro de Apoio Dona Nice, a rede de voluntários pelo acolhimento, por acreditar e investir no hospital de câncer, nos pacientes e em toda população de Primavera por acreditar e participar da campanha.

Essa iniciativa não apenas ofereceu serviços médicos essenciais à população de Primavera do Leste, mas também mostrou a importância da prevenção e detecção precoce do câncer, reforçando a necessidade de cuidados regulares com a saúde.








Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-9305

Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Instagram Micheli Michelon

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101