A Secretaria Municipal de Cultura de Primavera do Leste emitiu algumas recomendações para as pessoas e famílias que forem aos shows promovidos como forma de comemorar os 39 anos da cidade. O objetivo é evitar os possíveis excessos que possam vir a estragar a diversão de todos.
A primeira recomendação é que menores de 18 anos podem entrar e participar normalmente, mas para isso é preciso que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para ajudar na fiscalização, o Conselho Tutelar estará nas entradas do evento.
Outra recomendação importante é que as famílias podem levar a sua bebida ao evento, desde que não seja em garrafa de vidro. Essa recomendação visa a segurança e integridade das pessoas presentes, que por acidente possam vir a se ferir no vidro.
E como já tradicional, as pessoas que quiserem levar seus bancos para assistirem aos shows mais confortavelmente poderão fazê-lo sem nenhum problema.
De acordo com o secretário Leopoldino André Chagas, titular da Secult e responsável pela organização dos shows, todas as recomendações têm como único objetivo garantir que todos os presentes possam se divertir de forma saudável e com segurança. “Toda a nossa programação foi pensada na diversão da família primaverense, sem excessos e com segurança. Se todos observarem as nossas recomendações poderemos comemorar o aniversário da nossa querida Primavera em paz e com tranquilidade, como achamos que deve ser. No mais, desejamos que todos se divirtam bastante em família e que voltem para suas casas em segurança e em paz”, declarou.
Programação de shows
Todos os shows acontecerão na Arena Multieventos, que fica ao lado do Lago Municipal, sempre a partir das 19 horas.
Nesse sábado (10) a atração principal será a dupla Israel e Rodolffo; no domingo (11) as atrações serão as duplas Guilherme e Santiago e César e Paulinho; na segunda-feira (12), a programação será voltada para o público da música Gospel, com shows da banda FHOP Music e do cantor Theo Rubia e na terça-feira (13), aniversário da cidade, a programação ficará por conta dos artistas locais e começa mais cedo, a partir de 16 horas, e contará com atrações como a Orquestra Sinfônica de Primavera do Leste, o Coral Municipal, o espetáculo de Tecido Acrobático, além de apresentações de dança urbana e tradicional gaúcha.