BLOG 19/05

Prefeitura de Primavera apoia projeto de cultura urbana

No último domingo (18) houve mais uma edição do evento, que animou o público e proporcionou um espetáculo da cultura hip hop



A prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) apoia o projeto Batalha da Lagoa, que uma vez por mês reúne expressões culturais como rima, breaking, poesia e feira de economia criativa no Lago Municipal. No último domingo (18) houve mais uma edição do evento, que animou o público e proporcionou um espetáculo da cultura hip hop.

 

Presente ao evento, o prefeito Sérgio Machnic destacou a importância que a gestão municipal para as mais diversas formas de manifestações culturais. “Para mim enquanto prefeito é importante apoiar a diversidade cultural, todas as manifestações, pois isso está dentro da nossa visão de que Primavera é de todos, de todas as culturas. E tudo o que for bom para cultura e para os jovens nós estar sempre apoiando”, declarou.

 

O secretário Leopoldino André Chagas, da Secult, reconheceu a importância da cultura hip hop para evitar que crianças e jovens se percam pelo caminho das drogas e do crime. “A cultura hip hop que está muito presente nas periferias, principalmente entre crianças e jovens, que estão muito suscetíveis ao tráfico de drogas. A nossa ideia é abraçar essa cultura para trazer essas crianças para perto”, contou.

 

O titular da Secult contou ainda que uma parceria da Secult com a Secretaria de Educação levará para dentro das escolas da rede municipal e estadual o projeto Família Hip Hop, que levará aulas de breaking, o MC, ou mestre de cerimônias, DJ e o grafite. “Esses são os quatro elementos da cultura hip hop e nós vamos abraçar essa cultura como uma ferramenta de proteção e inclusão social de crianças e jovens, dentro dessa visão de uma Primavera para todos, que é a visão do prefeito”,completou o secretário.

 

Organizador do evento, Alexandre Gonçalves Batista, mais conhecido como MC Psika, disse considerar fundamental o apoio do poder público municipal para o fortalecimento da chamada cultura urbana. “É muito importante esse apoio e organizamos isso aqui para salvar vidas, para as crianças terem a oportunidade de não irem para o crime. O hip hop ainda é bastante discriminado, mas queremos mostrar que ele é uma coisa que pode ir para dentro das escolas e que pode salvar vidas, restaurar pessoas. E é muito bom poder contar com o apoio do nosso secretário e do nosso prefeito e ver eles aqui vendo participando junto com a gente”, externou.

Sobre o hip hop

O hip hop é um movimento cultural e social  que surgiu há mais de 50 anos nos Estados Unidos, mais especialmente no Bronx, em Nova Iorque York, e hoje em dia está presente no Brasil, influenciando o modo de pensar, agir, se vestir e se comportar de milhões pessoas.








Fonte: https://www.primaveradoleste.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Prefeitura-de-primavera-apoia-projeto-de-cultura-urbana-112/

Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101