BLOG 30/06

Prefeitura firma parceria com o CIEE para qualificar e encaminhar jovens para o mercado de trabalho

Essa colaboração visa recepcionar, treinar e preparar os jovens, contribuindo significativamente para suas chances de conseguirem seu primeiro emprego



A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste firmou uma nova parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com o intuito de qualificar e encaminhar jovens aprendizes para o mercado de trabalho. Essa colaboração visa recepcionar, treinar e preparar os jovens, contribuindo significativamente para suas chances de conseguirem seu primeiro emprego.

 

O prefeito Sérgio Machnic destacou a relevância dessa parceria para o município e para as famílias dos jovens envolvidos. "Esse trabalho é de extrema importância, salvando vidas. Imagine o quanto é benéfico para as famílias desses jovens vê-los sendo preparados e treinados para entrarem no mercado de trabalho. É uma garantia de um futuro melhor para todos", afirmou Machnic.

 

O secretário Municipal de Administração, Carlos Laete, explicou detalhadamente o funcionamento da parceria. "Estamos concretizando um acordo que visa recepcionar jovens aprendizes a partir dos 14 anos. As empresas são obrigadas a cumprir cotas de contratação de aprendizes e a prefeitura, em parceria com o CIEE, se propõe a receber esses jovens, oferecendo aprendizado no setor administrativo por vários meses", contou.

 

Rodrigo Nader, gerente regional do CIEE para a região Centro-Oeste, reforçou a importância dessa união. "É vital estabelecer boas práticas, especialmente com uma prefeitura como a de Primavera do Leste. Trabalhar com o acesso ao primeiro emprego para jovens é um compromisso que abre muitas portas. Quando anunciamos nosso trabalho em conjunto com a prefeitura, isso cria confiança nas empresas, servindo como uma referência valiosa para elas", comentou.

 

Essa iniciativa da Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com o CIEE, é um passo significativo na promoção da inclusão social e no fortalecimento da educação profissional no município. Com essa ação, espera-se não apenas capacitar os jovens, mas também contribuir para um futuro mais promissor e igualitário na cidade.

 

Também estiveram presentes na reunião que estabeleceu a parceria o secretário Chefe de Gabinete Joélio Moraes, da Procuradora do Município Tainara Ravanello, Iara Oliveira, supervisora de atendimento do CIEE em Mato Grosso e Sandra Ferro, consultora de atendimento no Mato Grosso.

 

Fonte: https://www.primaveradoleste.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Prefeitura-firma-parceria-com-o-ciee-para-qualificar-e-encaminhar-jovens-para-o-mercado-de-trabalho-10481/







Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101