BLOG 11/09

Bailarina primaverense vence concurso internacional de dança solo em SP

Ela foi a primeira colocada na categoria Solo Feminino no Prêmio Internacional de São Paulo (Pridansp) que aconteceu em São Paulo entre os dias 4 a 7 de setembro passados



A bailarina e coreógrafa primaverense Emilly Brito conquistou mais um prêmio em sua vitoriosa carreira artística. Ela foi a primeira colocada na categoria Solo Feminino no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp) que aconteceu em São Paulo entre os dias 4 a 7 de setembro passados.

 

Formada pela Escola Municipal de Dança, onde atualmente é professora de dança e forma a nova geração de bailarinas e bailarinos, Emilly Brito foi a primeira colocada na categoria Solo feminino Dança Folclórica para dançarinos acima de 18 anos em diante e se mostra orgulhosa pela sua conquista. “Representar minha cidade e meu estado me enche de orgulho. Nada disso seria possível sem a minha base, que sempre está ao meu lado, sem o apoio da minha família, que me fortalece em cada etapa, e também sem o município, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e a Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer), que acreditam e cultivam a arte”, externou.

 

Outro motivo de orgulho para a bailarina primaverense foi o fato de sua apresentação ter sido avaliada por um jurado formado por avaliadores ingleses, norte-americanos, sul-africanos, alemães, suecos, italianos, entre outros, o que ainda dá mais peso à sua conquista. “Estar no Pridansp, um evento de tão alto nível e diante de avaliadores internacionais e nacionais, foi uma das maiores emoções da minha vida. Para eles, o que importa são os requisitos que mostro no palco, mas para mim foi muito mais: foi sentir que cada instante confirmava toda a superação do caminho até ali”, declarou, em tom de emoção.

 

Para ela, sua conquista se reveste de uma importância ainda maior devido ao nível dos concorrentes e o rigor com que são analisados. “No fundo, é uma competição comigo mesma, porque sei que preciso alcançar a pontuação para estar entre os colocados e ver que o primeiro lugar só vem com notas entre 9 e 10, o que mostra o quanto cada detalhe conta. É uma emoção que que nem sei explicar direito, somente sentir”, concluiu.

 

Emilly Brito foi aluna da Escola Municipal de Dança, que faz parte da estrutura da Secult de Primavera do Leste, a partir de 2008 e desde os 14 anos de idade atua como professora na escola que a formou.

fonte: https://www.primaveradoleste.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Bailarina-primaverense-vence-concurso-internacional-de-danca-solo-em-sp-10666/

 







Comentários

Publicidades:

Primavera do Leste / MT

VÍDEO
PREFEITURA PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101