BLOG 20/06

Dica clinica Betoni: Dieta detox



Dieta detox: Ainda a queridinha!!!
Seque já! Sete dias: esse é o tempo da dieta detox. Ela ajuda o organismo a se livrar das toxinas e enxugar as gordurinhas - dá para perder mais de 3 quilos. Você ainda fica mais disposta - pronta para arrasar no próximo fim de semana!
Hora de desintoxicar!
Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas de sobra? Quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece sem sacrifício. A acne também dá um tempo e até a libido melhora
Nos dois primeiros dias, você consome apenas líquidos. "O objetivo é poupar o desgaste do organismo em um processo de digestão prolongado", explica a nutricionista Jamile de Vargas da clínica Betoni. Portanto, prepare-se para se alimentar a cada duas horas e eliminar bastante líquido. A barriga vai ficar mais sequinha! Composta de cinco dias, a segunda etapa da dieta inclui alimentos sólidos, ricos em fibras, água e antioxidantes. Substâncias anti-infamatórias também entram no prato com freqüência, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Se estiver disposta a enxugar mais alguns quilinhos, vá em frente. "Os cardápios podem ser seguidos por até duas semanas", diz Jamile. Depois disso, espere 15 dias para repetir as duas fases de desintoxicação.
Assim, você se mantém sempre magra e linda!

Por que desintoxicar?
Não há dúvida: o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas. Mas vale dar uma forcinha, especialmente se você se expõe com freqüência as substâncias inimigas. Elas estão presentes não só nos alimentos cheios de gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos. Bebida alcoólica e noites mal dormidas, assim como stress, cigarro, poluição e excesso de sol, também sobrecarregam o organismo.
Resultado: o fígado (principal órgão responsável pela eliminação das toxinas) pode não dar conta da faxina, e uma dieta desintoxicante passa a ser bem-vinda.
É claro que o cardápio tanto de líquidos e sólidos varia de organismo para organismo, pois cada pessoa possui um metabolismo diferente, então a dieta deve ser personalizada.

Nutricionista Jamile de Vargas
Clínica Betoni
Fone: 66 3498 - 7919 / 9921 - 7919

 

 

 

 

 

 

Comentários

Publicidades:

Instagram Micheli Michelon

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101